terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Valentine´s Day

Instrunction: Assista ao vídeo no link  https://www.youtube.com/watch?v=AGcJflagC2M .e depois responda as questões a partir dele:

01. When is Valentine´s day commemorated in USA?_______________________________

02. Who was Valentine?   (    ) a religious man     (  ) Rome Emperor

03. Write five words in English related to the Valentine´s Day;

______________     _________________  _____________  ___________    ______________

04. Complete the text using : proposal / rings   /love at first sign.

When I saw my husband, it was _______.

After two years together, he made me a ______________and bought the ________for our wedding.








Valentine’s Day é celebrada no dia 14 de fevereiro por causa de São Valentim.

O santo ficou conhecido por celebrar casamento de pessoas durante a guerra e contra as ordens do imperador da época. Por conta da “subversão”, ele foi condenado à morte e durante seu tempo na prisão se apaixonou pela filha de um carcereiro.

No Brasil, o Dia dos Namorados é comemorado no meio do ano, em 12 de junho. Apesar do clima de nosso país em fevereiro ser de Carnaval, muitos aproveitam para comemorar em dose dupla e antecipar as juras de amor.

Partindo desse propósito, selecionamos 14 palavras e frases em inglês para usar no Valentine’s Day e auxiliar você a sair do basicão e caprichar nas declarações deste ano. Confira:

Happy Valentine’s day. – Feliz dia dos Namorados.

She is my girlfriend / He is my boyfriend – Ela é minha namorada / Ele é meu namorado

I think he is my soulmate – Eu acho que ele é minha alma gêmea

You will always be my better half – Você sempre será minha cara-metade

You are the love of my life – Você é o amor da minha vida

You are the best of all – Você é o/a melhor de todos/as

I’m in love with you – Estou apaixonado por você

We were made for each other – Fomos feitos um para o outro

Sweetheart, could you help me with this? – Querido/a, você poderia me ajudar com isso?

You are the best – Você é o/a melhor

The cupid wants us to be together – O cupido nos quer juntos

You are a romantic person – Você é uma pessoa romântica

We make a beautiful couple  – Nós fazemos um lindo casal

Give me a hug – Me dê um abraço

You deserve a kiss – Você merece um beijo

Will you date me? – Você quer me namorar?

I love being in a relationship –  Eu amo estar em um relacionamento


Nenhum comentário:

Postar um comentário

3ª Série do E.M - Prova Paulista

  Hi, I'm 21 years old and I‘m looking to move to a different state soon (within the next 2 years). Nevada is a place I was thinking abo...