Aula 02
Habilidade:
EM13LGG305 Mapear e criar, por meio de práticas
de linguagem, possibilidades de atuação social, política, artística e cultural para
enfrentar desafios contemporâneos, discutindo princípios e objetivos dessa
atuação de maneira crítica, criativa, solidária e ética.
Advérbios e expressões de frequência; Adjetivos usados para qualificar relacionamentos.
Analisem as orações a seguir e
respondam às perguntas em seus cadernos.
“I play videogames with my
brother every weekend.”
“She hangs out with her best
friend every month.”
“I text my friends daily.”
“He collaborates with his co-workers weekly.”
“Eu jogo videogame com meu irmão
todo fim de semana.”
“Ela sai com sua melhor amiga
todo mês.”
“Mando mensagens de texto para
meus amigos diariamente.”
“Ele colabora com seus colegas de trabalho semanalmente.”
Quais são as atividades
realizadas?
Com que frequência essas pessoas
realizam essas atividades?
Que palavras indicam isso?
- Quais são as atividades realizadas?
Resp.: Play videogames,
hang out, text, collaborate.
- Com que frequência essas pessoas realizam essas
atividades? Que palavras indicam
isso?
Resp.: Every weekend, every month, daily, weekly.
Resp.: Every weekend, every
month, daily, weekly.
Quais são as atividades
realizadas?
Resp.: Jogue videogame, saia,
envie mensagens de texto, colabore.
2. Com que frequência essas
pessoas idealizaram essas atividades? Que palavras indicam isso?
Resp.: Todo fim de semana, todo mês, diariamente, semanalmente.
Vamos ler e analisar o relato
a seguir. Anote, em seu caderno, as palavras que você não conhece e consulte-as
em um dicionário.
I interact with lots of people every day. When
I wake up, I usually check my phone and reply to the text messages I may have
received. Then, I have a little chat with my mom and my sister while we have
breakfast. At school, I study and catch up with classmates and friends. After
school, I check social media and text some online friends.
Eu interajo com muitas pessoas
todos os dias. Quando acordo, geralmente verifico meu telefone e respondo às
mensagens de texto que posso ter recebido. Depois, converso um pouco com minha
mãe e minha irmã enquanto tomamos café da manhã. Na escola, estudo e converso
com colegas e amigos. Depois da escola, verifico as redes sociais e mando
mensagens para alguns amigos online.
1. What is the first thing that this person does
when he/she wakes up?
2. Does he/she have many or few interactions in a
day?
3. What are the face-to-face interactions that
he/she has?
4. What are the interactions that he/she has by
means of technologies?
5. Are his/her regular interactions similar to yours? What is similar, and what is different?
1. Qual é a primeira coisa que
essa pessoa faz ao acordar?
2. Ele/ela tem muitas ou poucas
interações em um dia?
3. Quais são as interações face a
face que ele/ela tem?
4. Quais são as interações que
ele tem por meio das tecnologias?
5. As interações regulares
dele/dela são semelhantes às suas? O que é semelhante e o que é diferente?
Nenhum comentário:
Postar um comentário