Aula 3
Objetivos:
Utilizar vocabulário específico para descrever aspectos
étnicos e culturais de pessoas;
Analisar e identificar diferentes representações em personagens de filmes, séries e outras produções audiovisuais.
Conteúdo:Vocabulário: palavras e expressões relacionadas com
diversidade;
Temático: diversidade e representatividade em programas de televisão.
Diversity and representation in TV - (Part 2)
Characters in films and TV shows can help promote diversity and break down stereotypes and prejudices by positively representing groups considered minorities and even marginalized. In addition to making these groups feel heard and represented, showing people from different backgrounds on screen can contribute to build a more empathetic and fair society for everyone. The same goes for television personalities, movie stars, music stars, writers, and other personalities featured in major media.
Personagens de filmes e programas de TV podem ajudar a promover a diversidade e a quebrar estereótipos e preconceitos, representando positivamente grupos considerados minorias e até mesmo marginalizados. Além de fazer com que esses grupos se sintam ouvidos e representados, mostrar na tela pessoas de diferentes origens pode contribuir para a construção de uma sociedade mais empática e justa para todos. O mesmo se aplica a personalidades da televisão, estrelas de cinema, estrelas da música, escritores e outras personalidades apresentadas na grande mídia.
Read the text and write in your notebooks the cognate words and the main topic of the text.
Over the past few years, the film industry and television shows have made efforts to promote more diversity in their productions. One of the reasons for that is the fact that the audience is getting more critical and aware of the importance of having more diversity and representation of people from different backgrounds, ethnicities, and cultures in front of and behind the cameras. When movies and TV shows only show white, cisgender, and heterosexual characters, for example, it may send a message that people from other backgrounds are not important or valued.
Leia o texto e escreva em seus cadernos as palavras cognatas e o tema principal do texto
Nenhum comentário:
Postar um comentário