segunda-feira, 10 de março de 2025

Learning English Nowadays Part 3


“Challenges when you learn English”. 



O que você considera difícil de aprender em inglês? Faça uma lista e tente usar palavras em inglês para responder a essa pergunta.



Aqui estão algumas das respostas possíveis para a pergunta feita: - Pronunciation; - Grammar; - Vocabulary and expressions; - Accent; - Don’t have anyone to practice with.

a. Accents (Sotaques), Slangs (Gírias) e Idioms (Expressões idiomáticas) Possíveis respostas: o texto deve dizer que sotaques, gírias e expressões idiomáticas são coisas difíceis de se aprender.

 b. Rules (Regras) e Exceptions (Exceções) Possíveis respostas: o texto deve dizer que na Língua Inglesa existem regras, mas também exceções, e isso torna o aprendizado desafiador.


Challenges when you learn English

 Learning English can be challenging due to its rules and exceptions. Pronunciation is difficult, and understanding different accents can make listening harder. Grammar is complex with many tenses. Slangs and idioms, like "put your foot in your mouth," can be confusing. Not having someone to practice with also slows progress. Additionally, regional accents or dialects may make communication tougher. Despite these challenges, with practice and the right resources, learners can improve their skills and overcome these obstacles.


Desafios ao aprender inglês

Aprender inglês pode ser desafiador devido às suas regras e exceções. A pronúncia é difícil, e entender diferentes sotaques pode tornar a audição mais difícil. A gramática é complexa com muitos tempos verbais. Gírias e expressões idiomáticas, como "put your foot in your mouth", podem ser confusas. Não ter alguém para praticar também retarda o progresso. Além disso, sotaques ou dialetos regionais podem dificultar a comunicação.

Apesar desses desafios, com prática e os recursos certos, os alunos podem melhorar suas habilidades e superar esses obstáculos.


 Considering the image main message, how does the comic strip use irony to highlight a common challenge in learning English?



A) The character unintentionally expresses something different than what she means, leading to a humorous misunderstanding.





Considering all the elements used to build the message, what elements make it possible to identify the intention of the comics?



A) The second girl’s face in the comics shows surprise or confusion.



B)The incorrect use of the word ‘boring’ by the first character.



After reading the comics and analysing all its elements, it is possible to infer that:



B) Misunderstandings in communication can arise from small vocabulary errors.



D) Mastering a foreign language requires attention to subtle differences in meaning.



E) The second character is making fun of the first character’s incorrect choice of words.




Considering the comics, classify the following statements as true (T) or false (F).


I. By using the word ‘boring’, the girl correctly expressed how she felt about the classes.

II. The girl’s friend probably understood the mistake.

III. The girl’s friend agreed she was boring and left the room.

IV. The girl never realized she made a grammar mistake.



Considerando a mensagem principal da imagem, como a história em quadrinhos usa a ironia para destacar um desafio comum no aprendizado de inglês? A) A personagem expressa involuntariamente algo diferente do que ela quer dizer, levando a um mal-entendido humorístico. Considerando todos os elementos usados ​​para construir a mensagem, quais elementos permitem identificar a intenção dos quadrinhos? A) O rosto da segunda garota nos quadrinhos mostra surpresa ou confusão. B) O uso incorreto da palavra "chato" pelo primeiro personagem. Após ler os quadrinhos e analisar todos os seus elementos, é possível inferir que: B) Mal-entendidos na comunicação podem surgir de pequenos erros de vocabulário. D) Dominar uma língua estrangeira requer atenção a diferenças sutis de significado. E) O segundo personagem está zombando da escolha incorreta de palavras do primeiro personagem. Considerando os quadrinhos, classifique as seguintes afirmações como verdadeiras (V) ou falsas (F). I. Ao usar a palavra "chata", a menina expressou corretamente como se sentia sobre as aulas. II. A amiga da menina provavelmente entendeu o erro. III. A amiga da menina concordou que ela era chata e saiu da sala. IV. A menina nunca percebeu que cometeu um erro de gramática.


E) F – T – T – F.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Learning English Nowadays Part 3

“Challenges when you learn English”.  O que você considera difícil de aprender em inglês? Faça uma lista e tente usar palavras em inglês par...